segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

[FIX] Erro "Status 7" [CORRIGIDO] Saiba o que é, e como se livrar desse ERRO INCONVENIENTE!!

Ao instalar certas ROMs personalizadas em smartphones ou tablets roteados no Android, você encontrará problemas de erro "Status 7" de vez em quando com a recuperação do ClockworkMod (CWM) ou no Team Win Recovery Project (TWRP).

O erro de Status 7 é causado enquanto o arquivo de script do atualizador da ROM verifica se o modelo do telefone do seu dispositivo é compatível com a ROM que você está instalando, chamada "afirma"(Asserts).

"Asserts" é um mecanismo de segurança para que você não instale acidentalmente a instalação de outra ROM de modelo de telefone diferente em seu dispositivo. Por exemplo. Você tentou instalar a ROM do Galaxy S2 em um Galaxy S3 e acabou com o seu telefone, mas você obteve o erro Status 7 que o salvou.

Agora, este mecanismo de segurança é ótimo, mas há momentos em que, mesmo se você tiver a ROM correta para o seu telefone, você receberá um erro no Status 7.

Isso é devido a um erro do desenvolvedor da ROM no script do atualizador, causando estragos, fazendo as pessoas instalarem outra recuperação personalizada como a recuperação TWRP sem motivo.

Você pode corrigir o problema instalando a recuperação do TWRP, mas se você precisar restaurar seus backups do CWM mais tarde, você terá que reinstalar a recuperação do CWM, causando um grande incômodo.

Além disso, se você atualizar para o último CWM Recovery usando ROM Manager, geralmente esse problema é corrigido.

Mas e se você atualizou para o último CWM Recovery e ainda acontece? E sim, acontece mesmo quando você atualiza sua recuperação do CWM ou TWRP.
CONHEÇA NOSSO CANAL - CLIQUE AQUI↓↓↓
Se você simplesmente não quiser mudar sua recuperação (porque se não estiver quebrada, não conserte) ou você ainda obtém um erro no Status 7 depois de mudar a recuperação, você pode simplesmente editar o script do atualizador para se livrar do "afirma", Erro Status 7.

Tudo o que você precisa é de um computador e de um programa de recorte! (WinRar) (Você pode até mesmo fazê-lo em seu dispositivo Android com o AndroZip e editor de texto, mas ainda não tentei.)
CERTIFIQUE-SE DE QUE A ROM QUE ESTÁ INSTALANDO É COMPATIVÉL COM O SEU DISPOSITIVO ANDROID.

Antes de começarmos, certifique-se de que, se você estiver instalando uma ROM no AT & T Galaxy S3, o arquivo zip da ROM que você baixou é para AT & T Galaxy S3 não para o Verizon Galaxy S3.

PASSO A PASSO

Passo 1. Copie o arquivo zip da ROM para o seu computador e extraie-o usando seu software favorito de descompactos. (WinRar) recomendado.

Passo 2. Depois de descompactado, navegue até o diretório META-INF / com / google / android. Você encontrará dois arquivos chamados "update-binary" e "updater-script".

Passo 3. Renomeie o "updater-script" para "updater-script.txt" e abra com seu editor de arquivos de texto favorito.

Passo 4. Livrar-se da linha que começa com "Asserts" ao ponto e vírgula seguinte. Normalmente, esta é a primeira linha ou uma das primeiras linhas na parte superior do arquivo de texto. Basta excluí-los.

Passo 5. Salve o arquivo.

Passo 6. Mude o nome "updater-script.txt" de volta para "updater-script".

Passo 7. Rezip todos os arquivos que você descompactou.
Passo 8. Copie o novo arquivo zip editado da ROM para o seu telefone.
Passo 9. Tente reinstalar a ROM, agora deve instalar-se normalmente sem o erro Status 7.
Fonte/Artigo original em inglês: XDA

11 comentários:

  1. Eu fiz esse processo no z2 play e mesmo continua dando erro 7

    ResponderExcluir
  2. Manoooooooo, resolvido graças ao seu passo-a-passo, muito obrigado! Tu é fera!!!

    ResponderExcluir
  3. Quando eu altero o arquivo script da mensagem falando que falta o arquivo binario to perdido

    ResponderExcluir
  4. Bom dia amigo. Por favor me explique mais detalhadamente como visualizar a linha META-INF/com/google/android. Descompactei a rom e não achei a tal linha.

    ResponderExcluir
  5. Baixem o Notepad++ para editar as linhas

    ResponderExcluir

Drivers USB Necessários!