sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Como conectar Pendrive, Mouse, Teclado, Controle e/ou HD Externo no Android

Hoje em dia o SO Android está em alta no mundo inteiro, e o que muitos usuários não sabem é que é possível ir muito além com seu dispositivo. Alguns se perguntam, ou se perguntaram por algum tempo, se seria possível usar mouse, teclado entre vários outros periféricos no Android. A boa notícia é que isso é possível sim! Porém o aparelho precisa suportar a função OTA, mas isso não chega a ser um problema, levando em consideração que a maioria dos Smartfones já tem essa função atualmente.
Fiz um tutorial onde conecto pendrive, teclado etc... Em meu Android e o funcionamento foi 100%. Essa é uma ótima dica para quem possui aparelhos com telas maiores, levando em consideração o maior conforto de uma tela mais grande, sendo assim possível transformar seu aparelho em uma espécie de netbook. Isso é genial!
Tudo que iremos precisar é apenas de um adaptador OTG, para essa magia ser possível. Sem mais delongas, confira abaixo o tutorial que fiz onde mostro a simples conexão que pode fazer toda diferença na sua vida, para sua maior comodidade nesse imenso mundo da tecnologia.
OBS: APARELHO USADO MOTO G3 DTV, ANDROID 7.1.2 NOUGAT
.....................................................................................
PRÉ-REQUISITOS/NECESSÁRIOS
1. Aparelho Android;
2. Cabo OTG;
3. Periférico USB. (Teclado, mouse, controle, HD externo...)

0 comentários:

Postar um comentário

Drivers USB Necessários!