quinta-feira, 8 de junho de 2017

ROM - Viper OS - Android 7.1.2 Nougat (Versão Final) - E1/G1/G2/G3/G4/G4PLUS/G5/G5PLUS & Outros (NOVOS LINKS)

 VÍDEO COMPLETO DA ROM, CONFIRA!
APARELHO USADO MOTO G3
NOTA: AS ROMS PODEM CONTER DIFERENÇAS
Sobre a Rom:
ViperOS é baseada em Lineage, conta com a última versão do Android Nougat a 7.1.2, é uma ROM leve, fluída e além de tudo muito bonita e bem construída. Não deixe de testar essa maravilhosa ROM desenvolvida por Brasileiros.
....................................................................
DESENVOLVEDORES - CRÉDITOS

- Anderson Mendes(Andersonmendes2016)
- Rafael Marchetto(Marchetto96)
- Renan Queiroz
- R Schunk(rkschunk)
- Jonathan Bruno(JBCDroid)
- Bruno Dantas(brunobdantas)
- Gustavo Campos(BIRDMan)
- Henrique Silva(jhenrique09)
- Esrom Cataneo(EsromG5)
....................................................................
PRÉ-REQUISITOS:
1. Estar em uma Rom Stock,CM ou AOSP, Lollipop/Marshmallow/Nougat.
2. Bootloader Desbloqueado.
3. Custom Recovery Instalado (TWRP Recomendado)
4. Bateria com pelo menos 70% de carga ou carregando.

CONHEÇA NOSSO CANAL NO YOUTUBE
MODO DE INSTALAÇÃO:
1. Faça o download da ROM, GAPPS, e coloque no cartão de memória, ou na memória interna do aparelho.
Inicie no modo recovery (TWRP).(Power + VOL-) e clica no VOL - até a opção "recovery" e para selecionar, clica no botão VOL+, pronto.
2. Faça Factory Reset e depois clique em "Wipe Advanced" e marque: data, system, cache, dalvik-cache e confirme deslizando logo abaixo, usando o TWRP.
3. Clique em "Install" (Instalar) procure e selecione o zip da ROM, confirme o flash abaixo deslizando.
4. Agora clique em "Install" (Instalar) novamente e selecione o arquivo de Gapps e confirme o flash logo abaixo, deslizando, pronto!!

Agora reinicie o aparelho (Reboot System) e aguarde.
....................................................................





ROM
Moto E (condor): AFH
Moto G 2013 (falcon):AFH
Moto G 2013 LTE (peregrine): AFH
Moto G 2014 (titan): AFH
Moto G 2014 LTE (thea): AFH
Moto G 2015 (osprey): AFH
Moto G3 Turbo (merlin): AFH
Moto G4 Play (harpia): AFH
Moto G4 Plus (athene): AFH
Moto G5 (cedric): AFH
Moto G5 Plus (potter): AFH
Moto Maxx (quark): AFH

ONEPLUS
OnePlus 2 (oneplus2): AFH
OnePlus 3/3T (oneplus3): AFH
OnePlus 5 (cheeseburger): AFH

XIAOMI
Redmi 3/PRO (ido): AFH
Redmi Note 3 Pro (kenzo): AFH
Redmi Note 4/4X (mido): AFH

ASUS
Zenfone 2 Laser (Z00L): AFH

LG
LG G3 Int (d855): AFH

LENOVO
Vibe K4 Note (A7010a48):AFH
Vibe K5 (A6020): AFH
Zuk Z2 Plus (z2_plus): AFH

PARA J5/E1/X2/LG G3/Z/Z PLAY CLIQUE AQUI !

....................................................................
GAPPS: ARM/7.1.1/PICO
....................................................................
SuperSU (Root): MEGA 
....................................................................
PARA VERIFICAR DISPONIBILIDADE PARA DEMAIS APARELHOS CLIQUE AQUI !

114 comentários:

  1. ViperOS é uma ROM Lineage based, e não AOSP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu falei AOSP no vídeo? Nem lembro, já corrigi aqui na postagem valeu.

      Excluir
    2. FALA MEU AMIGO, EU INSTALEI E QNDO VAI PRO INICIAR ELE TA PEDINDO SENHA!!!???

      Excluir
    3. Como assim pedindo senha? Aqui não ocorreu isso.

      Excluir
    4. qual e a diferença para AOSP?

      Excluir
    5. Roms AOSP geralmente são mais limpas, não contém muitas customizações.

      Excluir
    6. amigo eu tambem instalei a rom no meu g5 e na hora de iniciar o sistema pede senha...

      Excluir
    7. Adiciona o Montana por favor (Moto g5s 2017)

      Excluir
  2. Na sua lista está faltando Addison (moto z play) e Griffin (moto z).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixei o link para o site de vocês para demais modelos.
      Sabe dizer quando sai ela para moto G5 normal? Ou sem previsão.

      Ótimo trabalho, vocês estão de parabéns! Obrigado pela visita brother, sucesso, abraço!

      Excluir
    2. Tá faltando victara também (moto x2)

      Excluir
  3. que pena, nao tem a rom pro sansung galaxy J7 J700M

    ResponderExcluir
  4. algumas funçoes do botão home não existem mesmo nessa rom?
    como encostar segurar para alternar entre aplicativos abertos por exemplo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe a função para aplicação recentemente aberta, que funciona você clicando duas vezes no botão “aplicativos recentes”, que automaticamente vai voltar para o app aberto anteriormente​ que foi, e se você continuar dando um duplo clique no botão “apps recentes” ela vai ficar alternando. Quanto ao botão home eu não testei.

      Excluir
  5. Boa tarde!
    estou testando essa rom no meu moto g3 e está perfeita melhor que a "cyanogenmod 14"
    Porém no modo desenvolvedor tem a opção acesso "superusuario" igual na "cyanogenmod 14" porem só tem a opção "desativado" e "somente ADB" como faço pra liberar o acesso Root?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa dia!
      Instalando o ZIP superUs da postagem.
      Obrigado por sua visita!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  6. Respostas
    1. Verifique a disponibilidade acessando o último link da postagem. Obrigado pela visita!

      Excluir
  7. a versão do moto titan roda no XT1068?

    ResponderExcluir
  8. Como eu entro no modo de fastboot nessa rom? Instalei a algum tempo e não consigo acessar o twrp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer ROM é o mesmo método, VOL- E BOTÃO LIGAR ao mesmo tempo, segura durante uns 3, 5 segundos.

      Excluir
  9. instalei a rom ficou muito boa mas tenho duas perguntas 1)a camera frontal parou como posso fazer para que volte a funcionar e 2 como faço para habilitar a escrita no cartao de memoria para aplicativos de terceiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente a câmera já estava sem funcionar, ao menos testei aqui no moto G2 e G3 e estava tudo bem, sem nenhum problema nas câmeras. Não é possível instalar aplicativos no SD card, para fazer alguma modificação, instale o es file Explorer e após tentar copiar ou colar ele vai mostrar como habilitar a escrito no cartão de memória.

      Excluir
    2. eu fiz conforme vc falou mas mesmo assim nao consigo acesso ao cartao de memoria do aparelho

      Excluir
  10. Será que pode instalar no Zuk Z2 PRO ?

    ResponderExcluir
  11. Vou testar essa ROM no meu moto e xt1025, espero q funcione bem eu tinha instalado a ROM aosp e tava dando uns bugs no cartão SD

    ResponderExcluir
  12. Hola Jonathan, ¿¿cuando llega la actualizacion de Moto g 2015 Osprey??
    Saludos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Os desenvolvedores ainda não divulgaram nada sobre.
      Obrigado pela visita!
      Abraço!

      Excluir
  13. Como instalar a TV do moto g 2 na Room Viper os

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fiz um vídeo ensinando a instalar a tv em ROMs customizadas. Dê uma olhadinha no meu canal.
      Obrigado pela visita! Abraço!

      Excluir
  14. cara, eu tenho um moto g2 thea, consegui fazer tudo e instalar certinho, não deu erro nem um na instalação nem do viper nem do gapps, porem depois quando tento ligar o dispositivo fica na tela com o simbolo da motorola eternamente (ja tentei deixar por 1h lá), tentei ate instalar outras roms (crDroid Lineage) porem ocorre o mesmo erro com todas, alguém sabe o que pode ser? sou meio noob com isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo reinstalar a ROM stock do seu aparelho, a 5.0.2 ou a 6.0, em seguida instalar um recovery customizado, e depois instalar alguma ROM customizada, faça isso e veja se resolve seu problema e nos traga um feedback. Já fiz um vídeo ensinando a reinstalar a ROM stock, dá uma olhadinha no meu canal.

      Excluir
  15. Boa noite. Instalei minha ViperOS após todos os procedimentos sugeridos nos fóruns. Tenho um Moto G2 (XT1078 Thea 4G), desbloqueei o bootloader, fiz o processo de root e verifiquei com o root checker. Estando OK, segui o passo a passo e consegui instalar a Viper. Estou super satisfeito mas, após ter a curiosidade de verificar o root checker com ela instalada, verifiquei que não tenho mais acesso root. Isso é normal? Como procedo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite brother!
      Nunca aconteceu isso comigo, não é normal. Baixe o ZIP do superSu que deixei na postagem acima, e instale via Recovery que a ROM será roteada novamente, sem problemas.

      Obrigado pela visita!

      Excluir
  16. Anderson eu instalei a versão mais recente da ROM ontem no meu moto X2 porém o sensor de aproximação da tela está desativado e já procurei onde ativá-lo e não encontro, exemplo, ao aproxima a mão da tela quando ele estiver bloqueado apareci a hora e os ícones das notificações, sem precisar apertar no botão Power, como faço pra ativar novamente essa função/sensor?

    ResponderExcluir
  17. Por gentileza....
    Quais o bugs que pode ocorrer no moto G3 16g com TV digital, dual chip etc...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!
      Sinceramente nenhum, basta instalar a ROM correta para ele, a versão OSPREY. Essa rom como as demais do meu site e canal estão 100% estáveis para este modelo.
      Apenas a lineageOs 15 que ainda não está 100%, mas já se pode usar no dia a dia sem problemas. Obrigado por sua visita!

      Excluir
    2. Edit.
      O único “problema” é que no moto G3 dtv, não é possível rodar a tv digital em nenhuma ROM customizada, até o momento.

      Excluir
  18. Respostas
    1. Acesse o último link da postagem, e verifique se tem para este modelo.

      Excluir
  19. Não tem pro Asus Live GT500. Não existe nenhum tipo de ROM pra esse aparelho? Pfv faça uma ROM pra ele. Me chame no whatsapp pra tira umas dúvidas minhas 75988302133

    ResponderExcluir
  20. No meu Zenfone 2 _insyalei mas não consegui colocar root ! Alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você instalou o zip do superSU que deixei para download?

      Excluir
  21. Boa noite será que posso instalar está Room para o moto z play no meu moto z2 play???

    ResponderExcluir
  22. Boa noite, instalei no moto x play, é uma rom otima, só que ela deu uns resets aleatório. Preciso de ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em algumas ROMs ocorre isso mesmo, se continuar, Instale outra versão dela, isso é comum de acontecer, porém não é normal.

      Excluir
  23. qual a versão certa do gapps para o moto g5 plus?

    ResponderExcluir
  24. Man tenho um Moto g3 modelo xt1544 ele e 2 chip e tem tv presiso da rom da viper pode me audar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só baixar a versão OSPREY acima, e instalar, porém irá perder a tv, pois ela não funciona em roms customizadas, ainda, no moto g3.

      Excluir
  25. O link do root q vc disponibilizou funciona em qual quer
    aparelho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, porém eu só testei em modelos da linha moto, da Motorola.

      Excluir
  26. link off
    vc sabe pq o site oficial desapareceu ?

    ResponderExcluir
  27. Eu quero uma rom para meu moto g5s? ??

    ResponderExcluir
  28. quando vai sair essa rom para o j7 prime? ou ja tem?

    ResponderExcluir
  29. O site da Viper os não esta funcionando mais, alguem baixou a ROM da Lenovo k5, manda o link no zap 62 999873857

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Link substituído brother!
      Baixe agora. Obrigado por avisar!

      Excluir
  30. Alguem poderia me informar se com a rom viper consigo instalar o xposed?

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde.tem essa tom p moto x force xt1580?

    ResponderExcluir
  32. Olá, como desinstalo a ROM?
    Instalei a ROM mas o gapps não há como! Da erro toda vez! Moto Z xt1650 03.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta instalar qualquer outra por cima, ou restaurar o backup da ROM antiga, caso tenha feito um backup via recovery.

      Excluir
  33. Boa tarde eu tenho um Samsung S7 Blake piano e gostaria de saber como faço para instalar a versão do Android 7.1.2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro você precisa instalar um recovery customizado, em seguida alguma baixar alguma ROM customizada, baseada no Android Nougat, e instalar via recovery, como mostro em vários vídeos que já postei em meu canal do YouTube.

      Excluir
  34. Não é por nada não, mas essa rom do g2 titan ta consumindo muito da bateria e outra coisa, será que é o processador desse aparelho que não é bom, pq eu tava com a versão 2.0 dessa viper e meu celular estava travando demais, mesmo sem nada baixado. Dá um help ae

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Instale outra versão, se continuar, instale outra rom.

      Excluir
    2. Eu usei a 1.0 e a 2.0 e as duas travavam muito. Agora estou com a lineage 7.1.1 e o aparelho esta melhor. A bateria esta com problema mesmo, mas com relação a travar, foram só com essas duas versões ai. Sera que essa versão final ficou melhor? Quando ela foi lançada?

      Excluir
    3. Entendo. Só testando para saber. Tem a data no zip da rom.

      Excluir
  35. OLÁ COMPREI UM MOTO X FORCE XT1580 E GOSTARIA DE SABER QUAL DESSES "MOTO X" É REFERENTE AO MESMO POIS SOU USUÁRIO NOVO E GOSTARIA MUITO FAZER ROOT P/ CUSTOMIZAR COM (VIPER OS)🤗 DESDE JÁ AGRADEÇO 05/12/2017

    ResponderExcluir
  36. ... SIM ELE ESTÁ COM A VERSÃO DO ANDROID 7.0 SE FAZ ALGUMA DIFERENÇA (X FORCE XT1580)☝👍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta desbloquear o bootloader e instalar um recovery customizado. Depois tem que achar uma ROM para ele, se não me engano não tem a ViperOS para ele.
      Obrigado pela visita!!

      Excluir
  37. Olá, alguém sabe me dizer se consigo ver a % da bateria do snap na viper os, gostei muito do sistema, é bem fluído, melhor que a stock que eu estava usando, a performance da bateria aumentou consideravelmente, só ainda não consigo ver a % da bateria do snap, e o led fica aceso direto, Obrigado

    ResponderExcluir
  38. Eu baixei a ROM para o Moto G3, so q qndo fui ver não ta saindo som nenhum do celular

    ResponderExcluir
  39. Previsão Para o Android Oreo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve sair até mês que vem, vamos ver... Se sair faço vídeo, vlw!

      Excluir
  40. Olá amigo, instalei perfeitamente e tá rodando liso, mas tem um problema, não sai som nenhum do celular, apenas com fone de ouvido, oq devo fazer? Já reinstalei 2x a rom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve fazer uma instalação limpa, ou seja, que inclua todos os wipes (internal também), exceto SD card, coloque a ROM e gapps no SD card e formate a memória interna, isso pode estar sendo causado por resíduos de outras ROMs.

      Excluir
  41. olá jonathan, poderia me informar qual a ROM eu poderia usar no ASUS SELFIE?/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a referência? Acredito que não tenha ROMs para ele.

      Excluir
  42. Essa parte que puxa na barra de notificações (onde ficam os icones wifi, ajuste de brilho, etc) só fica na cor preta?

    ResponderExcluir
  43. estou com um problema instqlei corretamente a room no meu j5, gostei muito, bem fluida, design bom, porem estou com um problema, a conexão 4g não funciona mais, apenas a 3g tem alguma solução??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso não, deve ser bug da ROM. Você já tentou formatar ela pra ver se volta a funcionar?
      Qual pacote de gapps usou??
      Eu recomendo o Pico.

      Excluir
  44. Antes de qualquer coisa Parabéns pela rom muito legal, eu só tenho uma dúvida, meu moto g4 Plus não está funcionando o modo turbo para carregamento, mostra 4h para total carga, que o normal era 2h . A algo que tenha que fazer a mais ou é um bug da minha rom ? Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser bug da ROM.
      Obrigado pelo feedback, e visita!

      Excluir
  45. Amigo, não tem para o Moto G5? Eu acesso o link do Moto G5 e abre o do Moto G5 Plus

    ResponderExcluir
  46. É possivel ter como habilitar/desabilitar os chips (sim card) ? Na stock rom há essa opção e é bem útil.

    ResponderExcluir
  47. Esqueci, para o zenfone 2 laser ze550kl

    ResponderExcluir
  48. olá tudo bem? eu tenho um moto g3 e estou usando uma rom que ta consumindo muita bateria, queria uma rom bem leve e limpa, essa aqui é indicada? abraços

    ResponderExcluir
  49. Meu moto x2 tem essa atualização completa.. Mais porq a câmera. Frontal parou? E o sensor de proximidade também parou de funcionar? Como faço pra ter tudo de volta! Obs coloquei um camera nova e mesmo assim nada...

    ResponderExcluir
  50. Olá baixei a Viper pelo link no YouTube
    Mas ela está em inglês isso e normal ou tem com colocar em português

    ResponderExcluir
  51. Vir que todos desenvolvedores dela e brasileiro mas ela está em inglês

    ResponderExcluir
  52. eu estalei a rom not8 v2 7.1.1 fácil

    ResponderExcluir
  53. os caras só sabem fazer ROM para moto G

    ResponderExcluir
  54. Não tem nenhuma rom para moto C plus?

    ResponderExcluir
  55. Mano o link pra ROM do motog3 osprey tá off, atualiza aí pfv men.

    ResponderExcluir

Drivers USB Necessários!