quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Como Instalar a Tv Móvel em Roms Customizadas - CM13/CM14/CM14.1/Lineage 14.1 no Moto G 2014


Se você, assim como eu, é um usuário avançado do mundo Android, e vive testando várias Roms em seu aparelho Moto G 2ª Geração/2014, sem dúvidas já se deparou com o inconveniente de querer usufruir da Tv móvel do seu aparelho e não conseguiu, pois o aplicativo simplesmente não aparece na Google Play Store, e se aparece, lá diz que não é compatível com o seu dispositivo. Complicado não é?

Mas não se preocupe, eu tenho a solução para você.
Com este tutorial você vai aprender como instalar o aplicativo da Tv Móvel em seu aparelho e rodar ele perfeitamente, sem nenhum problema, estando em uma rom customizada, baseada na CyanogenMod 13, com Android Marshmallow, na CyanogenMod 14 ou 14.1, com Android Nougat, ou em alguma rom baseada nessas sitadas acima. Baixe os arquivos necessários logo abaixo, conforme a versão da sua Rom e siga o passo a passo, ou se preferir assista o vídeo tutorial que postei no nosso canal no YouTube, link no final do artigo.
CONHEÇA NOSSO CANAL NO YOUTUBE
▶︎KERNEL-M: MEGA
▶︎ZIP TV MÓVEL-M: MEGA

▶︎KERNEL-N: MEGA
▶︎ZIP TV MÓVEL-N: MEGA

➡PASSO A PASSO

0.1
 Faça o download do arquivo correspondente a versão do Android da Rom que você está usando (Marshmallow ou Nougat), coloque no cartão de memória ou memória interna do aparelho.

0.2 Desligue o aparelho e inicie em modo recovery (TWRP Recomendado)
(Power + VOL-) e clica no VOL - até a opção "recovery" e para selecionar, pressione o botão VOL+, pronto.

0.3 Clique em "Install" (Instalar), procure o arquivo em zip do kernel, corresponde a versão da Rom, que você acabou de baixar e selecione-o, confirme o flash (deslizando logo abaixo) aguarde a instalação finalizar, em seguida, volte e clique novamente em "Install" (Instalar), confirme o flash e aguarde, após a instalação ser finalizada o aparelho irá reiniciar automaticamente.

0.4 Após iniciar o aparelho, pode abrir o aplicativo da "Tv Móvel" Pronto!
OBS: (NÃO ATUALIZE O APLICATIVO DA TV NA PLAY STORE, SE VOCÊ ATUALIZAR ELE VAI PARAR DE FUNCIONAR.)

TUTORIAL DE COMO INSTALAR A TV MÓVEL NAS VERSÕES KITKAT & LOLLIPOP AQUI !

Está com dificuldades? Dúvidas?
Então confira o vídeo que fiz logo abaixo para lhe auxiliar e não esqueça de deixar seu like no vídeo, isso me ajuda muito na divulgação do canal, desde já eu te agradeço! Aguardo sua inscrição!

90 comentários:

  1. Amigo sou fã do seu canal e das suas postagens, você é o cara.

    Mas enfim, vi seu novo vídeo de como instalar a TV móvel no moto g2 titan e achei interessante devido eu usar uma rom customizada, eu fiz todo o procedimento na CM 14.1 nougat com base aosp extend , instalei tudo certinho e não atualizei o app da TV na play store, mas mesmo assim não funcionou oque pode ser, agradeço a ajuda jonathanDroid

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu amigo, bom dia!
      Instalou o kernel para roms N? Como fiz no vídeo e ainda assim não funcionou?
      Que CM14.1 é essa que você se referiu?
      Desde já eu agradeço o elogio e reconhecimento, muito obrigado!
      No aguardo da resposta para tentar te ajudar a solucionar isso. Abraços

      Excluir
    2. Experimente ir em menu>configurações>app>TV Movel>Desativar e dar sim em restaurar o app para a versão de fábrica e depois clique em ativar.

      Sei que você não atualizou, porém se seu celular está programado para atualizar automaticamente, foi isso o que aconteceu. E o procedimento que ensinei acima fará o downgrade para a versão que está flasheada.

      Se ser certo, para evitar que isso ocorra novamente procure o app TV móvel na Playstore clique nos 3 pontos na área superior e desmarque a opção "atualização automática"

      Excluir
  2. Fiz os passos do tutorial e o android não inicia mais, ele fica voltando para o modo Recovery, há alguma coisa que eu possa fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Instale a ROM firmware ou instale a lineage novamente

      Excluir
    2. É só reinstalar a ROM que você está usando, fazendo apenas “wipe cache e dalvik” que vai instalar normalmente sem o app dá TV. Mas que aparelho é o seu que não deu certo? Qual o modelo do seu moto g2?

      Excluir
  3. Respostas
    1. Deve funcionar, basta usar um kernel para moto E que tenha a função INI.T para fazer rodar o app da TV sem problemas.

      Excluir
    2. instalei o cm14 no moto e, mas nao encontro kernel moto e para o android 7 com funcao init.t.
      no tutorial da tv pro cm13 pro moto e nao tem kernel.
      http://jonathandroid.blogspot.com.br/2016/02/como-instalar-tv-movel-em-roms.html

      alĝma dica?

      Excluir
    3. Infelizmente não, não encontrei algum kernel para moto E1, justamente por isso não deixei o link e nem mencionei o mesmo no tutorial.

      Excluir
  4. alguem ai tem a tv para lineageos 14.1 para gran prime g531bt?

    ResponderExcluir
  5. Existe algum tutorial parecido para rodar o app de hdtv da motorola num Moto G4 com Lineage 14.1?

    ResponderExcluir
  6. alguem ai tem a tv para lineageos 14.1 para gran prime g531bt?

    ResponderExcluir
  7. olá, tem algum kernel para funcionar a tv no Moto g4 (2016)

    ResponderExcluir
  8. ola amigo vc é de maceió-al ?
    ou melhor vc tem uma loja em maceió ?
    ou só o canal mesmo ? eu sou de maceió !!!!
    se por acaso vc tiver um loja em maceió gostaria de conhecer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tenho o canal mesmo brother!
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  9. Ola Bob gostaria de saber se tem um kernel pra rodar a TV móvel no moto g 4 play HDTV, já fiz de tudo baixei seus aquirvos segui o tutorial e nada, tentei até o universal init.d e mesmo assim nada, e pior que eu to usando o lineage 7.1 e não quero mais voltar pra o sistema original da motorola, se puder me ajudar agradeço muito, trabalho 18 horas e a TV do celular que ajuda a matar o tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, acho que você errou de canal, site, ou blog, mesmo assim vou te responder, não tem kernel que faça rodar a tv no moto g4 play. Abraço!

      Excluir
  10. Eu queria fazer o download dá TV no meu Lenovo C2 que atualmente está com a versão do Android 6.0.0, como faço?

    ResponderExcluir
  11. Olá amigo, tenho o MotoG3 com HDTV!
    Porém, dele e instalei a cm14 não baixa a MotoTV! Pode me ajudar???
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto ainda não existe um método que faça a tv funcionar em roms customizadas. Obrigado por sua visita! Se for novo por aqui, conheça nosso canal no YouTube e inscreva-se!

      Excluir
    2. ué? o tutorial aí acima não é exatamente para o cyanogen, uma rom customizada?

      Excluir
  12. os dois são do marshmalow nao tem pro nougat...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista o vídeo brother!
      Obrigado pela visita!

      Excluir
    2. Preste atenção nos links aqui no site que logo abaixo da versão " M" tem para a versão "N" reveja.

      Excluir
  13. Queria saber se existe algum método para fazer a tv do galaxy gran prime g530bt. Estou usando a Lineage 14.1 com android 7.1.1

    ResponderExcluir
  14. não funcionou, aparece o aplicativo Tv Movel parou

    ResponderExcluir
  15. No meu moto g 2 abre normal, mais qdo clico na tela pra mudar de canal ai ele trava e não abre mais, só depois de reiniciar o celular, toda vez assim, então não consigo mudar de canal, só funciona no primeiro canal q inicia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use o outro método então, fiz um vídeo ensinando como rodar no KitKat e Lollipop, use este método que vai funcionar, fiz um vídeo no meu canal já, dê uma olhadinha lá em “Tutorias”.

      Excluir
  16. No meu moto g2 abre normal, mas não sintoniza nenhum canal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se atualizou o app, desinstale a atualização ou reinstale o ZIP novamente, não é recomendado atualizar o app, o mesmo para de funcionar caso o faça.Lembrando que este tutorial é apenas o moto G2 versão DTV, Ok?
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  17. Como bota TV Na ROM VIPER OS 7.1.2 MOTO G 3. XT 1544

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No moto g3 ainda não é possível, tenho tentado vários métodos e maneiras sem sucesso, até então, infelizmente.
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  18. Boa noite. Gostaria de saber se existe tv móvel pro moto z play com rom custumizada Android 7.1.2. Se não,que versão eu teria que baixar para que funcione. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde vc sabe ou tem informação sobre o da TV do alcatel pixi 4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!
      Não, provavelmente não seja possível rodar a tv nele em ROMs modificadas.

      Excluir
  20. Bom dia, eu tenho um moto g3 android 7.1 da lineage os 14.1. Instalei apenas o aplicativo da TV para o Nouglat e baixei o aplicativo Universal init.d. Nesse aplicativo eu consigo habilitar o init.d pra qualquer custom rom. Minha duvida é: Pelo que entendi, a troca da Kernel é apenas para o funcionamento do init.d, porem esse programinha já habilita, mesmo assim a tv não funcionou. Sabe o motivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!
      Esse método só serve para Moto G2 e Moto E, ambos DTV. Ainda não existe método funcional para fazer a tv rodar no moto g3 Dtv, infelizmente.

      Excluir
  21. Bom dia!!
    fiz este procedimento no moto G3 DTV e não deu certo,tem alguma dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!
      No moto g3, não é possível fazer a tv digital funcionar em ROMs customizadas.

      Excluir
  22. Respostas
    1. Se for o Moto E1 Dtv, talvez funcione, eu não testei, lembrando que tem que ser a versão que já contém tv digital.

      Excluir
  23. Mano, no meu moto g xt1069 titan não funcionou.
    agora como faço para remover e ficar com a rom limpa sem a tv digital

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você instalou o kernel?
      Para remover basta fazer “wipe cache e dalvik” via recovery e instalar a ROM, ela vai instalar normalmente sem o app da tv, não vai modificar nada, nem sua ROM, nem seus arquivos.

      Excluir
  24. Cara, já existe custom rom com tv para o moto g5. Você conhece alguma para o G4 XT 1626?

    ResponderExcluir
  25. Mano procurar e posta algum método para os moto G 4 play e pfv

    ResponderExcluir
  26. É realmente necessário instalar esse Kernel? Pesquisei aqui e vi que esse kernel está bastante desatualizado, a versão mais recente dele é a R10 e o que vc disponibiliza no post é a R2.

    Eu utilizo a Lineage OS 14.1, preciso mesmo instalar esse kernel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em algumas ROMs não é necessário, porém se instalar o zip e não funcionar é necessário instalar o kernel, não tem como saber qual ROM pega sem o kernel, só testando.

      Excluir
  27. Funciona em celulares que nunca tiveram TV

    ResponderExcluir
  28. Amigo vc teria os arquivos para o Moto G4 Play ? (XT1603) ? Agradeco a Atencao...

    ResponderExcluir
  29. Tenho um xt1069 com o lineageOS 14.1 instalado, fiz os procedimentos mas na hora de usar a TV, ela roda por alguns segundos e depois congela a imagem e trava. Alguma solução?

    ResponderExcluir
  30. Amigo instalei o sistema nougt no meu moto g 3º geração xt 1544 ficou da hora mais a tv não funciona fiz todo o processo descrito mais o surge com a msg de que Tv movel não está respondendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é possível rodar a tv em roms customizada, no moto g3, até o momento.

      Excluir
  31. No meu moto g3 não funcionou, Android 7.1.2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é possível rodar tv no moto g3 usando uma rom customizada.

      Excluir
  32. É o mesmo usado no vídeo, para Android Nougat.

    ResponderExcluir
  33. Não pode atualizar o app da tv, caso atualize ele pára de funcionar.

    ResponderExcluir
  34. Amigo boa noite, tem algum "kernel e app dtv" para a rom stock Unravel MM , Mg2 1069 ?, obrigado.

    ResponderExcluir
  35. Deu certo no meu moto g2, valeuuuu!!!

    ResponderExcluir
  36. Valeu amigo funcionou msm, atualiza seu post e acrescente q tbm funciona em ROMS baseadas na AOSP, pois deu certo na dotOS,vlw abraço!

    ResponderExcluir
  37. Amigo... Como faço pra voltar com a rom original de fabrica no moto g4.... Pois coloquei uma customização e a TV parou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um vídeo no meu canal aonde ensino a reinstalar no moto G2 e moto G3, é o mesmo procedimento, basta usar a ROM do seu aparelho.

      Excluir
  38. Eu to com Android 8.1 instalado no meu Moto G3ª, você sabe se já tem uma versão do app de Tv pra essa versão do Android?

    ResponderExcluir
  39. Estou com a versão da rom DotOS 8.1 no meu xt1544 Moto g3 sabe se funciona se seguir tutorial para versão 7.1 ?

    ResponderExcluir
  40. tem app tv digital para samsung 53bt tv customizado?

    ResponderExcluir
  41. o faz a mesma coisa. conseguiu resolver ?

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. Testei fazendo a instalação do kernel e do zip da TV mas acabou tirando o root, não funcionou. Depois tentei como nos androids lollipop e marshmallow, usando o universal init.d, selecionando a opção 99jellyservice e funcionou mas quando eu clico na tela, trava e não pega mais. Não sei o que esta acontecendo, estou tentando ha um bom tempo

    ResponderExcluir
  44. Moto C Plus XT1726 eu instalei a rom StarOSbyJatinvoLTE diz que é versão 7.0. Dai baixei o Kernel da Nougat, dei o flash, e instalei o app da tv. Ai o celular re-iniciou sozinho apos a intalação. Mas qnd abro o app de tv, fica a tela preta e trava. Não tenho atualizações automaticas e estou sem poder ver a tv. O cara que postou a rom não disse q a tv nao iria mais funcionar. Estou precisando muito ativar a tv. Pode me ajudar?

    ResponderExcluir

Drivers USB Necessários!