terça-feira, 19 de julho de 2016

Reinstalando o Android 5.1.1 Oficial nos Galaxy J1/J2/J3/J5 & J7 - Todas as variantes


Antes de tudo para a reinstalação ocorrer tudo bem, é necessário você conferir a versão do seu Galaxy e baixar a ROM específica para ele e instalar os drivers da Samsung em seu computador.

Quais são os benefícios de reinstalar a ROM stock de seu aparelho?

  • Remover o Root.
  • Unbrick (Ressucitar seu dispositivo).
  • Restaurar as definições de fábrica.
  • Obter garantia de volta do aparelho.

PRÉ-REQUISITOS
01. Drivers da Samsung Instalados no PC
02. Odin
03. ROM conforme modelo do seu Galaxy.
Links no final do Artigo

PREPARANDO O APARELHO

Vá em configurações, entre em "sobre o telefone", vá até "número da compilação" e clique sete vezes continuas até ativar as "opções do desenvolvedor", volte, entre em "opções do desenvolvedor" que você acabou de liberar, e ative a "depuração USB", pronto! (Talvez não seja necessário fazer isto.)
Agora desligue seu aparelho e ligue ele em MODO DOWNLOAD, veja o passo a passo logo abaixo de como proceder. 


INSTALAÇÃO PASSO A PASSO

Com a ROM extraída, e o programa Odin em seu PC, coloque todos os arquivos na mesma pasta para facilitar o processo, e siga os passos logo abaixo.

01. Desligue e ligue o aparelho no Modo Download:
Segure os botões “volume para baixo + Home + Power” aperte o botão de “volume para cima”para entrar no Modo Download;

02. Com um cabo USB, conecte o aparelho ao PC para que ele seja reconhecido;

03. Execute o Odin como administrador, em seguida clique no botão “BL, procure e selecione a ROM extraída, aguarde o programa carregar o arquivo e clique em “Start”e espere todo o processo terminar.

Aguarde o processo ser finalizado, quando chegar ao fim, o programa vai sinalizar com a palavra "PASS", seu aparelho irá reiniciar e você pode tirar o cabo do seu PC.

CONHEÇA NOSSO CANAL NO YOUTUBE
ESPERO TER AJUDADO, ATÉ MAS!
ROMS - MODELOS - NÚMEROS

Galaxy J2 SM-J200BT - Google Driver - MEGA
Galaxy J2 SM-J200M - Rapidgator




ODIN - v3.10.7: MEGA
Samsung USB Driver - v1.5.51.0: SERVIDOR 1

STOCK PARA DEMAIS MODELOS CLIQUE AQUI ESCOLHA O MODELO E BAIXE!


ALGUMA DÚVIDA? ASSISTA O TUTORIAL LOGO ABAIXO!
COMPARTILHE ISTO COM SEUS AMIGOS!

64 comentários:

  1. Respostas
    1. Clique no último link para procurar e baixar a ROM correta para o seu J3.

      Excluir
    2. Por favor faz do Galaxy J5
      Samsung SM J500M eu comprei um J5 com Android 6.0 e quero reinstalar o 5.1 o 6.0 está travando por favor faz desse modelo!

      Excluir
    3. Amigos, J120H e J120H/ds são a mesma coisa.

      Excluir
  2. Baixei tudo certinho mas quando abri não era Odin. Não estava igual o video do youtube. Como faço para baixar o certo ? Meu celular é j7 e tenho que fazer o downgrade para desbloquear a conta google

    ResponderExcluir
  3. O amigo vc não tem do j500m ?

    ResponderExcluir
  4. Clique no link acima para buscar o modelo citado, leia todo o artigo com atenção.

    ResponderExcluir
  5. CARA FIZ TD CORRETO NA HR DE DAR START NO ODIN ELE JA DA FAIL.. AJUDA AI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixou a rom correta? Talvez o arquivo da rom tenha corrompido, baixe novamente.

      Excluir
  6. e o j7 aki baixei o correto esse android 6.0 ta cheio de bugs quero volta pro 5.1.1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixe a rom conforme modelo do seu aparelho que não terás problema algum.
      Verifique o modelo do seu J7 indo em ->configurações ->sobre o telefone.

      Excluir
  7. Amigo qual e a senha para éo descompactar o arquivo da ROM stock do galaxy j2 ta pedindo senha ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o modelo ? Me chama no telegram, usuario: @JonathanDroid, ou página do facebook.

      Excluir
  8. qual a room 5.1.1 pro j7 metal ? alguem sabe me infirmar por favor ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verifique o modelo do seu aparelho em ->configurações ->sobre o telefone.

      Excluir
  9. segui todos os passos certinho mas qdo acaba o download e o celular reinicia, ele nao sai da tela de inicio onde fica escrito Samsung. O q fazer agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu aconteceu mesma coisa, tenho que baixa outro ou refaz com o msm ?

      Excluir
    2. Refazer com o mesmo arquivo, lembrando de verificar, se é o arquivo correto para o modelo do seu aparelho.

      Excluir
  10. Respostas
    1. Clica no link para download, espera 5 segundos, e depois clica em “PULAR PROPAGANDA”, no lado superior direito da página, que você vai ter acesso ao arquivo, basta baixar normalmente.

      Excluir
    2. me redireciona para uma pagina de download , mais tem q pagar

      Excluir
  11. O programa do odin não esta reconhecendo o celular, no dispositivo aparece secure mode: enable, tem algo haver ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ative a depuração como mostro no vídeo e reinicie ele em modo download como faço no video, lembrando de instalar os drivers USB no PC antes.

      Excluir
  12. Respostas
    1. Acesse o último link do artigo e dê uma olhada, lá tem todas as ROMs disponíveis até o momento.
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  13. Removed!!
    Added!!
    Enter CS for MD5..
    Check MD5.. Do not unplug the cable..
    Please wait..
    J700MUBU1APD2_J700MZTO1APD2_J700MUBU1APD2_HOME.tar.md5 is valid.
    Checking MD5 finished Sucessfully..
    Leave CS..
    Odin v.3 engine (ID:7)..
    File analysis..
    SetupConnection..
    Initialzation..
    Get PIT for mapping..
    Firmware update start..
    sboot.bin
    NAND Write Start!!
    cm.bin
    FAIL!
    All threads completed. (succeed 0 / failed 1)

    ResponderExcluir
  14. Gente meu celular está dando este erro. Alguém pode me ajudar?
    Eu quero voltar o android do 6 para o 5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certifique-se de estar baixando a ROM correta para o seu aparelho, e de que os drivers USB estejam corretamente instalados. Recomendo reinstalar os drivers USB, e baixar o arquivo da ROM novamente.

      Excluir
  15. Eu encontrei o modelo do meu, mais nao sei onde clico pra baixar.. Vc pode me informar? Pfv!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clique sobre ela, e em seguida clique em "Regular Download"

      Excluir
  16. tem alguma rom 6.0 pro j1 se sim mande o link no meu email.pfv jeovane1245@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por gentileza, verifique no link que deixei na postagem. Obrigado por sua visita!

      Excluir
  17. Cara voce salvou minha vida. Parabens, muito bem explicado

    ResponderExcluir
  18. poxa sera q vc pode me ajudar? estou com um j7 metal quero colocar a rom original, pos ja baixei o odin, drivers samsung e a rom dele....
    eu faço o procedimento certo, o odin reconhece o celular, eu coloco a rom, aperto start... ai vai lendo e depois dar FAIL! se vc puder me ajudar agradeço muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algo errado está fazendo, recomendo baixar uma ROM diferente da versão que baixou e não conseguiu instalar.

      Excluir
  19. VLW CARA, DEU TUDO CERTO, E PRA QUEM FICOU NO LOOP DA SAMSUNG É SÓ FZR UM RESET Q PEGA NORMAL

    ResponderExcluir
  20. Respostas
    1. Não, mas você pode acessar o último link da postagem e procurar a ROM para esse modelo.

      Excluir
  21. Mano, já tentei instalar três rooms no meu j200bt e não consegui. Por que será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu irmão!
      Qual é o problema?
      Está baixando a ROM correta?
      Tem os drivers instalados no seu PC?
      Está ativado a depuração USB?

      Excluir
    2. mesmo problema no meu .. aparece no odin nand whrite fail

      Excluir
    3. baixei a rom certa .. j200bt .. olhei bem direitinh o modelo no celular .. e o meu ta com loop infinito por isso so tem esse procedimento e nao consigo.

      Excluir
  22. Ola amigo bom dia estou tendo problema com o modelo j710mn/ds metal ja fiz todos os procedimentos tenho 2 room aqui do modelo j710mn sendo que quando boto pra startar no odin fica uns 3 minutos ai vem a mensagem de fail ai no celular na parte do dowloading fica escrito em vermelho la em baixo [SW REV.CHECK FAIL DEVICES:3 BINARY 1 to tentando de todo jeito mas não estou conseguindo lembrando que o aparelho nao está ligando ele apenas amostra o modelo na tela e desliga sozinho e aparece la em cima umas letras vermelhas , por favor amigo estou precisando de ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite brother!
      Se o aparelho não liga dificilmente será possível reinstalar a ROM, pois é necessário ativar a depuração USB para que ele possa ser reconhecido pelo PC. Neste caso, recomendo carregar ele 100%, depois ligar ele em modo “DOWNLOAD” conectar o cabo USB, abrir o odin, buscar a rom e dá start para ver se consegue, porém como falei, não é garantido, teste e nos traga um feedback, verifique se a ROM que você está usando é a ROM correta para o modelo do seu aparelho.

      Obrigado pela visita!

      Excluir
  23. Sabe se posso instalar uma dessas rom´s no galaxy j2 prime versão SM-G532mt ?
    quero instalar o android lollipop nele (que é o mais antigo) mas não acho a rom correspondente.

    ResponderExcluir
  24. OLÁ,MUITOS PARABÉNS PELA PÁGINA, 5 ESTRELAS, MEU CASO:
    MODELO SAMSUNG J500FN, QUERIA PASSAR PARA ANDROID 5.1.1, AGORA TEM 6.0.1
    TEM VERSÃO DE BANDA DE BASE J500FNXXU1BQC1 E NÃO ENCONTRO ESTA ROM EM FIRMWARE ARCHIVES DA SAMSUNG, QUE FAÇO???
    TEM O NUMERO COMPILAÇÃO: MMB29M.J500FNXXS1BQE2
    NUMERO DE SÉRIE: RV8GC1M0G2D

    ME PODES DAR UMA AJUDA??

    MUITAS GRACIAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, recomendo baixar a ROM baseada na região do seu aparelho, qual é a região? Verifique e baixe a mesma região, essa versão de base é a da versão do Android Marshmallow, como o Lollipop é outra versão de Android, essa base pode mudar e ser outra, por isso recomendo baixar baseando-se na região do seu aparelho.

      Excluir
  25. OBRIGADO, INTENTAREI BUSCAR, A REGIÃO É ESPANHA,
    TEM QUE SER: J500FNXXU1BQC1 ???
    GRACIAS

    ResponderExcluir
  26. OUTRA VEZ EU, SIA-ME ROM DE GRÉCIA E POLÓNIA, EU ESTOU EM ANDORRA, COMO POÇO VER A REGIÃO DO
    TELEMOVEL???, CREIO SER ESPANHA MAS...
    GRACIAS

    ResponderExcluir
  27. Como eu sei a região do meu aparelho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhando o modelo dele, tem a região no site de cada modelo.

      Excluir
  28. isso resolve tbm o problema de email bloqueado?

    ResponderExcluir
  29. o meu dando erro NAND Write Star j200 bt como conigo tirar esse erro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está instalando os drivers USB? Usando a ROM correta? Nunca ouvi falar nesse erro.

      Excluir
  30. O que falar? Simplesmente ÓTIMO, me ajudou demais mano, deu certo! vlw ai!!!

    ResponderExcluir

Drivers USB Necessários!