quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Como Instalar a Tv Móvel em Roms Customizadas - AOSP/CM12.x/CM13 no Moto G 2014 & Moto E DTV


Se você, assim como eu, é um usuário avançado do mundo Android, e vive testando várias roms em seu aparelho Moto G 2014/Moto E DTV, sem dúvidas já se deparou com o problema de querer usufruir da Tv móvel do seu aparelho e enfrentou problemas para instalar o app, pois o aplicativo simplesmente não aparece na Google Play Store, e se aparece, lá diz que não é compatível com o seu dispositivo. Complicado não é?

Mas não se preocupe, eu tenho a solução para você.
Com este tutorial você vai aprender como instalar o aplicativo da Tv Móvel em seu aparelho e rodar ele perfeitamente, sem nenhum problema, estando em uma rom customizada, seja ela AOSP, CyaonogenMod, ou qualquer outra.



PASSO A PASSO

0.1
Faça o download do arquivo correspondente a sua versão do Android (LP ou KK)
coloque no cartão de memória ou memória interna do aparelho.

0.2 Desligue o aparelho e inicie em modo recovery (TWRP Recomendado)
(Power + VOL-) e clica no VOL - até a opção "recovery" e para selecionar, pressione o botão VOL+, pronto.

0.3 Clique em "Install", procure o arquivo em zip que você acabou de baixar e selecione-o, confirme o flash (deslizando logo abaixo) aguarde a instalação finalizar e espere o aparelho reiniciar automaticamente.

0.4 Após iniciar o aparelho não abra o App "Tv Móvel" ainda, vá na Play Store e baixe o App "Universal Init" (Link logo abaixo)

0.5 Após instalar clique nele para iniciar e em seguida clique em "Off" deixando ele "On",  agora vá em "99testinit" última opção dentro do App e clique, selecione, logo após clique no ícone "Play" na parte superior direita do aplicativo, como mostro no vídeo logo abaixo, dê permissão root e pronto!

Pode aproveitar a Tv Digital em seu Moto G 2ª Geração, Moto E DTV.
..................................................................
Aplicativos Necessários:

Universal Init.d: MEGA
TV-App-Lollipop: MEGA
TV-App-KitKat: MEGA
..................................................................
MÉTODO PARA INSTALAR EM CM13 - Moto G 2014 (ANDROID MARSHMALLOW)

PASSO A PASSO
➡Baixe o seguinte kernel: SERVIDOR 1 - MEGA

OBS: Se tiver algum problema com alguma versão do kernel acima, baixe a versão mais recente no link a seguir, clique aqui!

➡Baixe o zip da da TV para Marshmallow: MEGA

01. Entre no modo recovery e clique em “Install" e selecione o Kernel que acabou de baixar e confirme o flash.
02. Volte e clique novamente em "Install" dessa vez selecione o zip da Tv Móvel para CM13 (Marshmallow) confirme o flash, aguarde a instalação ser concluída, e em seguida clique em “Reboot System” Saiba mais aqui !

TUTORIAL DE COMO INSTALAR A TV MÓVEL NAS VERSÕES MARSHMALLOW & NOUGAT AQUI !

Está com problemas?
Então confira o vídeo que fiz logo abaixo para lhe auxiliar e não esqueça de deixar seu like no vídeo, isso me ajuda muito na divulgação do canal, desde já eu te agradeço!
Para mais receber mais vídeos, se inscreva e fique por dentro de vários dicas para seu dispositivo. Nos vemos em breve, até mais!

116 comentários:

  1. Tudo certo com meu Moto G 2014 com CM 13.0, valeu amigo o/

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Infelizmente não tem. Se existir ainda não tenho conhecimento.

      Excluir
  3. Olá amigo consegui instalar a TV. Mas não rodou ,o meu celular é um motor 2 16 gigas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Instalei, seguindo todos os passos, e não funcionou logo. Depois pediu para atualizar o app da TV Móvel, pela Play Store. Depois que atualizei funcionou de boa! Uso a CM 12.1.

      Excluir
    2. Opa, bacana amigo. Obrigado pelo seu feedback, até logo!

      Excluir
  4. apos instalar no moto g2 cyanogenmod 13 o wifi não liga mais, o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Instale apenas o zip da TV via recovery e reinicie, caso não funcione, instale o kernel para funcionar, deixei alguns links do kernel logo acima, confira!

      Excluir
  5. Amigo, tenho CM13 ao tentar do metodo antigo eu não consigo pois preciso do root e todo root que faço no meu moto g da errado e ele fica em loop infinito... esse metodo pra cm13 funciona sem root?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim acredito que funcione, o método do vídeo é para roms baseadas na CM12.x ou AOSP Lollipop. Na CM13 você pode tentar instalar apenas o zip da tv via recovery e reinciar, e verificar se funcionou, caso não funcione será necessário instalar o kernel também para poder funcionar, deixei acima alguns links. Lembrando que a CM13 já vem roteada, basta ativar o root em "Opções do desenvolvedor". Obrigado pela visita, abraço!

      Excluir
  6. Alguém sabe me dizer se após trocar o Kennel, eu perco alguma funcionalidade do Kernel antigo, como perfis, despenho, autonomia, etc?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ao menos no meu moto g2 dtv com cm13 so funcionou apos instalar um kernel do tipo halogen versão 26 a 29 especifico para o titan que é o codinome do moto g2-2014.

      Excluir
    2. ao menos no meu moto g2 dtv com cm13 so funcionou apos instalar um kernel do tipo halogen versão 26 a 29 especifico para o titan que é o codinome do moto g2-2014.

      Excluir
  7. Valeu fera, tv bombando.Até o momento não vi nenhuma falha, além das que ja venho enfrentando, mas ta tudo ok.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela vista e pelo seu feedback parceiro, abraço!

      Excluir
    2. Jonathan Você não consegue a do LG L PRIME?

      Excluir
    3. Infelizmente não sei nada sobre.

      Excluir
  8. Olá Jonathan... Não consegui fazer funcionar o moto e (xt1025) usando a CM13.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que acontece?
      Infelizmente só conheço esse método.

      Excluir
    2. Olá Ricardo, tudo bom?
      Eu estou com o mesmo problema com o xt1025 e CM13.
      Você conseguiu ? teria como me passar?

      Valeu

      Excluir
  9. Esse sistema da certo em aparelhos da Samsung como o galaxy note 3?

    ResponderExcluir
  10. cara, valeu mesmo já estava sem esperança de conseguir usar a Tv. ainda bem que existem pessoas serias como vc na internet. obrigado mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom meu amigo que conseguiu, obrigado pela visita e feedback, forte abraço!

      Excluir
  11. O meu é moto x play vc saberia me informar se consigo instalar a tv móvel nele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, é para aparelhos que tem suporte a TV móvel apenas, modelos no título da postagem.

      Excluir
  12. Vllw man brigadão!!! funcinou na cm13 mais com outro kernel que vc deixou o link 👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacana parceiro!
      Poderia me informar qual kernel usou?

      Excluir
    2. Foi o Halogen-Kernel-R27 o mais atulizado de 2016 👏👏

      Excluir
  13. Não consigo baixar pois da pagina com virus,teria outro link disponível?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual é o problema? Após acessar o link, clique em “SKIP AD”, se abrir outra página feche, que vc voltará para a página anterior, nessa página clique em “Pular propaganda” novamente se abrir outra página feche, que vai carregar o link do download. Não é vírus amigos, é apenas anúncios. Só tenho esses links.

      Excluir
  14. serve no moto g 2015, com room ressurection remix? Android MARSHMALLOW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só testei no Moto G 2014, não sei se funciona no moto g 2015, se funcionar, só serve para a versão dtv.

      Excluir
  15. obrigado amigo, funcionando perfeito no Moto G XT1069 CM13

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacana!
      Obrigado pelo feedback e pela visita, não esquece de se inscrever no meu canal, desde já obrigado!

      Excluir
  16. Estou na Rom Exodus com android 6.0.1 (Acho que é AOSP) Posso seguir esse tutorial?

    ResponderExcluir
  17. Parabéns!!! Fiz o procedimento para o Moto G 2014 Marshmallow por vários sites e só consegui pelo seu! Muuuuito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom meu amigo!
      Obrigado pelo feedback, não esquece de se inscrever em nosso canal para mais tutoriais, ROMs e etc... Abraço!

      Excluir
  18. baixei tudo, na hora de instalar da um erro.
    e: zip signature verification failed: 1
    erro flashing

    alguem sabe sobre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixe o zip novamente, e veja se instala, se não instalar, reinstale seu twrp ou atualize o mesmo.

      Excluir
    2. eu reinstalei o twrp e nada, como atualizo o twrp?
      estou com cm13 baixei 2 kernel e nenhum instala tambem!

      Excluir
    3. consegui instalar, tem que desmarcar uma opção no twrp zip signature verification. depois instala o zip da tv reinicia e depois atualiza o app. caso nao funcione instala o kernel. valeu mano!

      Excluir
    4. Que bom que deu certo, obrigado pelo seu feedback, ele é muito importante para mim e para outros usuários, vlw!

      Excluir
  19. Amigo, funciona no MoTo E ,2 geração? Só que o meu não tem tv.

    ResponderExcluir
  20. Respostas
    1. Bacana brother, obrigado pelo seu feedback e sua visita!

      Excluir
  21. meu moto e1 estou com rom personalizada 6.0.1 baixei o zip da tv M e n foi ela para de funcionar, me ajuda !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso você precisail instalar um kernel para cm13 com q característica “INI.T” veja se algum dos kernels que postei aqui no site para ele, tem essa característica. Só assim vai conseguir rodar, pois pelo visto sua ROM não tem suporte para ini.t, é uma configuração que o aplicativo da TV precisa para ser rodado.

      Excluir
  22. Olá! Para a ROM CM13 marshmallow, do Moto G 2014, precisa do Universal unit?

    ResponderExcluir
  23. Bacana brother, obrigado pela visita e pelo seu feedback!

    ResponderExcluir
  24. tenho uma cm 13 oficial no meu moto e2 4g DTV xt 1523 e nao consegui fazer funcionar poderia me ajudar de alguma forma att.obrigado

    ResponderExcluir
  25. tenho uma cm 13 oficial no meu moto e2 4g DTV xt1523 e nao consegui fazer funcionar poderia me ajudar de alguma forma ou me explicar melhor qual procedimento devo fazer att.obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O procedimente é o mesmo do Moto G 2014, para rodar na cm13, como deixei na postagem. Porém nesse caso você precisar achar um kernel que tenha suporte a INI.T, característica que o APP da TV precisa para rodar. Tem alguns kernels aqui no blog, dê uma olhada, caso encontre faça o que explico no post. Obrigado pela visita!

      Excluir
  26. Bom Dia!

    Esse método funciona no Moto G 2015?

    ResponderExcluir
  27. olá, vc sabe me dizer como faço com o samsung gt-s7273t tv? eu instalei a rom lollipop 5.1.1, e não tenho mais a tv nele. desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  28. Olá amigo, ainda sem informações sobre o Moto G 2015 DTv...?��

    ResponderExcluir
  29. funciona no moto x play?
    tentei mais o app universal init.d
    não está abrindo

    ResponderExcluir
  30. Fala jovem bom dia.. Meu moto G é um XT1068 quando entro no recovery não aparece a opção install. Se eu clico em recovery ele inicia o modo de recuperação da ROM.. baixei os arquivos da versão 2014 Marshmallow sendo q meu aparelho esta na versão 6.0
    Da um help????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só funciona no moto g xt1069, que é o modelo que já tem TV digital, o método é apenas para fazer a TV rodar em ROMs customizadas.

      Excluir
  31. AMIGO JONATHANDROID,
    INSTALEI A CM 14.1 PARA ANDROID 7.1 NOUGAT COM O GAPPS TVSTOCK, PORÉM A TV NÃO FUNCIONA MESMO EU USANDO O UNIVERSAL INIT.D.
    EXISTE POSSIBILIDADE DE FUNCIONAR NESSE ANDROID 7.1 DA ROM CYANOGENMOD 14.1?

    ResponderExcluir
  32. SE TIVER UM TUTORIAL, ENVIE PARA MIM, POR FAVOR.
    GRATO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não tem como rodar a tv no Android 7.0/7.1
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  33. ola,amigo! estou com xt1069 dtv mais tentei instalar app tv para android 6.0 e não consegui? estou usando rom customizada ressurection remix 6.0 instalaei kernel R29-Halogen instalei aroma passou mas depois instalaei o app tv mais não foi AOSP DEU LOOP! PODERIA ME AJUDAR...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, brother, blz?
      Instale o Hallogen-R27 que deixei o link no artigo acima e veja se funciona, se não funcionar, você vai ter que fazer rodar manualmente, siga o tutorial no youtube que fiz e deixei no final da postagem, e não esqueça de nos trazer um feedback!

      Excluir
  34. magnifico,blog! qual kernel devo usar ?aguardo um feedback...

    ResponderExcluir
  35. EU voltei!estou imprecionado com a variedade de ''rom'' para xt1069 modelo titan gostaria de saber qual melhor rom eu particulamente gosto muito cynoagenmod e ressurection remix! alguém ae pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem várias roms realmente, e escolher uma para ser a melhor é meio difícil, eu costumo dizer que a melhor é aquela que se encaixa perfeitamente para o nosso uso, sendo assim a melhor vai do gosto e experiência de cada um. Eu particularmente gosto muito da ROM Exodus tanto na versão Lollipop quanto na versão Marshmallow, mas tem várias outras boas também, BlissPop,Tesla, Dirty Unicorns e etc... Só testando cada uma mesmo, para saber qual é a melhor para o seu uso, de acordo com sua experiência, enfim, é isso!

      Obrigado pela visita meu irmão! Até+

      Excluir
  36. Uma pena não funcionar no moto g3 =/ o jeito vai ser ficar preso na versão original que trava muito =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente. Se eu conseguir um método que funcione eu faço um tutorial, obrigado pela visita!

      Excluir
  37. Tem para o CyanogenMod 14 Android 7.1 ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vou fazer um tutorial em breve, fica ligado no canal, obrigado pela visita! Abraço.

      Excluir
  38. Muito bom. Funcionou direitinho na versão CM 12.1 no Moto G XT1069. Parabéns!

    ResponderExcluir
  39. Amigo
    Não tem como instalar a TV no Moto G3 ? O meu é a versão com DTV

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não, estou procurando um método eficaz para postar aqui e no canal. O meu tbm é a versão com TV. Obrigado pela visita brother!

      Excluir
  40. Gostei,mais funciona com o moto G4 plus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!!! Já tem o app de TV Digital disponível para o Nougat?

      Excluir
    2. Boa tarde meu irmão!
      Eu fiz um vídeo ensinando, porém falta editar, assim que eu editar postarei aqui e no canal.
      Obrigado pela visita! Vlw!

      Excluir
    3. Boa tarde. Olha, eu pesquisei lá no fórum XDA e descobri que o arquivo zip da TV digital pra o Marshmallow funciona no Nougat, mas antes tem que instalar um APK e fixa-lo com o seu correspondente zip pra através dele poder desativar o selix do Nougat, só depois disso é que pode prosseguir com a instalação normal que já conhecemos.

      Excluir
    4. Existe sim um método, com um kernel diferente, eu não conhecia ainda esse fix que você citou... Logo mas farei um vídeo ensinando como instalar e rodar no Nougat, com outro ZIP da TV e um kernel diferente. Obrigado pela visita! Abraço!

      Excluir
  41. Respostas
    1. Sim, em breve vou fazer um vídeo ensinando a rodar na cm14.1, aguarde. Obrigado pela visita!

      Excluir
  42. Fico aguardando tutoria p app TV Móvel na CM 14.1 (lineAge), e se possível Galeria motorola tbm, ou o mesmo app da versão 13 da certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguarde, em breve posto o vídeo, grato pela visita!
      Quanto a galeria, você pode usar a que tem aqui no blog, já testou?
      Creio que funcione normalmente, abraço.

      Excluir
    2. A galeria eu testei e funcionou.

      Excluir
    3. Tutorial de como instalar a tv na cm14.1 já foi postado, confira, obrigado pelo feedback, abraço.

      Excluir
  43. Guerreiro, já existe a possibilidade de instalação da tv no Moto G G4 DTV XT1626, rr 6.0.1?

    ResponderExcluir
  44. alguém ai tem moto g3 geração com hdtv com rom customizada pois todas as que eu instalei não consegui usar a tv do meu e queria muito mudar pro android nougat

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não existe um método eficaz, tenho tentado alguns métodos mas sem sucesso, infelizmente.

      Excluir
  45. o meu nao esta achando canais mesmo com antena e em qualquer area e ajuda ae

    ResponderExcluir
  46. Isso funciona para outro aparelho como o gt-s7273t
    Com a rom cm12.1

    ResponderExcluir
  47. Gostaria de saber se isso serve para aosp extended,versão 5.5, Android 8.1, tenho um moto G4 play.

    ResponderExcluir
  48. Mano tem para o Moto G 2014 Android 8.1?

    ResponderExcluir
  49. Eaeee.meu Android é o 7.1.2 qual dos dois eu uso ? ROM mokee

    ResponderExcluir
  50. to usando a viperOs 6.7 no moto G2, tem alguma forma de fazer a TV funcionar?

    ResponderExcluir
  51. Vc sabe como faixa pra pegar no moto g5s

    ResponderExcluir

Drivers USB Necessários!