sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Como corrigir o GPS nos aparelhos da linha Moto | Moto E, G, X todas as variantes


Quem nunca enfrentou problemas com o sinal do gps do seu dispositivo, não sabe o que é ter dor de cabeça, mas isso acabou!!
Vou te ensinar a resolver este problema.

Com este tutorial você vai aprender a resolver este bug, erro, falha do GPS do seu aparelho Moto, seja ele Moto E, G ou X.
Este tutorial funciona em todas as variantes dos modelos citados acima.

OBS: PARA O ADB FUNCIONAR NORMAL NO WINDOWS 10 INSTALE ESTE PROGRAMA


ASSISTA ESTE TUTORIAL COM ATENÇÃO!
DEIXE UM LIKE NO VÍDEO E INCREVA-SE EM NOSSO CANAL!
ATÉ A PRÓXIMA!!

Obs: Não me responsabilizo por aparelhos brinkados, faça os procedimentos por sua conta e risco.

54 comentários:

  1. Buenas cara! Fiz, deu tudo certinho, mas o GPS continua perdendo sinal quando entra no 4G. Se for 4GLTE fica perfeito.

    ResponderExcluir
  2. no site da motorola não tem como baixar os drives, tem outro caminho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Link acima, ou logo abaixo, aqui do blog ⬇️⬇️⤵️

      Excluir
  3. Essa pastinha adb não está mais disponível para baixar. Tem algum outro lugar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim?
      O Link está funcionando perfeitamente, tente novamente

      Excluir
  4. O link direciona para uma propaganda e não inicia o download, nem do ABD nem dos Drives da Motorola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Após os 5 segundos clique em "pular propaganda" vai abrir uma página, feche e clique novamente em "PULAR PROPAGANDA" que vai ter acesso ao arquivo para download pelo MEGA.

      Desculpa o trastorno, desde agradeço a compreensão.
      Obrigado pela visita, abraço!

      Excluir
  5. Fiz vários procedimentos, instalei o GPS locker, alterei o vpn, a rede para 2g, segui este tutorial, acho que melhorou um pouco, mas estou em dúvida, fiz um teste e demorou muito pra pegar sinal, quando pegava, o gps não acompanhava a rota, ficava atrasa, e oscilando, queria algo mais radical como a troca da rom inteira, acho que acabaria de vez com esse problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode desbloquear o bootloader e reinstalar a ROM do seu aparelho.

      Obrigado pela visita e feedback!

      Excluir
    2. VOu instalar uma de suas roms para o moto g 4 play harpia android 6.0.1 , :)

      Excluir
  6. Eu desbloqueei o bootloader já, mas acho que reinstalar a rom não adiantaria, teria que ser uma rom modificada, uma rom nova, eu tenho o moto g 4 play, vou procurar uma, Obrigado!

    ResponderExcluir
  7. O link para a rom Orion OS AOSP [MM 6.0.1] moto g 4 play no google drive esta off, só abre o gdrive mas a pasta esta vazia :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não tem essa rom aqui no site para G4 Play, apenas para moto G4 e G4 Plus.

      Excluir
  8. Olá JonathanDroid! Fiz o procedimento no meu Moto G4 Play, porém não surtiu efeito. Tem alguma atualização do fastboot para o G4 Play? A versão do meu é a: MPIS24.241-15.3-21
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  9. ola Nao encontro o link para do download do arquivo para windows 10.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está logo abaixo do ícone “DOWNLOAD”, no trecho “ESTE PROGRAMA” Clique neste trecho e baixe.

      Excluir
  10. Boa noite amigo, primeiramente obrigado pelo tutorial. O link para baixar os drivers me leva pra um site da motorola/lenovo e não há nenhum link pra download, a n ser o Motorola Device Manager, q é diferente de um driver certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite brother!
      Este Motorola Device Manager contém os drivers USB. Pode baixar tranquilamente.

      Excluir
  11. está dando um erro no cmd

    erasing 'modemst1'...
    (bootloader) Invalid partition name modemst1
    FAILED (remote failure)
    finished. total time: 0.125s

    o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Instalou os drivers USB no PC? Ativou a depuração USB? O bootloader do seu aparelho está desbloqueado?

      Excluir
  12. Infelizmente no meu caso não mudou nada. Acabei de comprar um Moto G4 Play, fiz todo o procedimento exatamente conforme o vídeo sem nenhuma dificuldade, mais infelizmente o GPS não melhorou nada, continua impreciso. Vou ter que trocar de celular mesmo, pois trabalho com Uber e o GPS é fundamental.

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. Essa mensagem significa que seu aparelho está com o bootloader bloqueado, caso o procedimento não deu resultado, você precisa desbloquear o bootloader para dá certo.

      Excluir
  14. fiz tudo certinho mas o GPS nao pega sinal nem pelo capeta ta doido, vtnc desse telefone nao recomendo pra ngm!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez seja necessário refazer o procedimento com o bootloader desbloqueado.

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista o vídeo tutorial.
      O ADB não é um programa executável.

      Excluir
    2. Eu assisti e entendi que devo digitar os comandos no ADB, pode me explicar então essa parte por gentileza? Grata!

      Excluir
    3. Claro!
      É necessário você abrir uma janela de comando dentro da pasta do adb, eu ensino isso no vídeo, se possível pause para saber como faz. Após conseguir abrir uma janela de comando, basta copiar e colar os comandos na tela do adb.

      Excluir
  16. Olá vc cobra quanto pra fazer esse bug do GPS no meu moto G4 play?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!
      Não tenho como fazer, provavelmente você não mora perto de mim. Obrigado por nos visitar!

      Excluir
  17. O ANTIVIRUS ESTA ACUSANDO DE VIRUS O PROGRAMA. COMO PROCEDER

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde turma.
    Como faço no Moto G 4 Player, quando faço o processo de fastboot não abre pasta do smart e do Pc
    Baixei os arquivos mais agora não consigo jogar na pasta podem me ajudar?

    ResponderExcluir
  19. SÓ CONSIGO INSTALAR O ADB, QUANDO EXECUTO PARA DAR OS DOIS COMANDOS ELE ABRE E FECHA, SABE PQ ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista o vídeo tutorial, o Adb não é um programa executável.

      Excluir
  20. Boa noite Jonathan, tentei assistir seu tutorial pelo YouTube e diz que a conta foi fechada! Como posso assistir seu tutorial do GPS motobg4?

    ResponderExcluir
  21. Boa noite Jonathan, tentei assistir seu tutorial pelo YouTube e diz que a conta foi fechada! Como posso assistir seu tutorial do GPS motobg4?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu irmão!!
      Peço desculpas, meu canal foi removido do YouTube sem aviso ou Notificação. Perdi tudo!!
      Mas já criei um novo canal e estarei postando o vídeo o mais rápido possível, aguarde.

      Excluir
    2. O vídeo já foi postado novamente em meu canal, pode conferir agora.

      Excluir
  22. Fiz o Tutorial e no meu caso não resolveu. Desbloquiei o bootloader e fiz e também não resolveu.

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde, tem alguma novidade para o desbloqueio do GPS para o Motorola G4 Play? o meu na já esta na versão do android 7.1.1 versão NPIS26.48-43-2 ... OBS: Consigo pedir UBER normalmente... só que nos apps WASE e GOOGLE MAPS o GPS não é encontrado não aparece a setinha do meu trajeto a seguir ... pode me ajudar ??? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! Tentou o procedimento do post?

      Excluir
    2. Só conheço esse método que corrige qualquer bug no GPS nos aparelhos da Motorola, da linha Moto.

      Excluir
  24. Boa tarde Jonathan,tenho um moto g5 s Plus e estava com Android 7.1 e o GPS não funciona,o google MAPS fica só procurando melhor rota...Atualizei para a versão Oreo 8.1 e está o mesmo jeito,esse tutorial serve também para o meu celular?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! Serve sim, tente aí e veja se resolve. Lembre-se que em alguns aparelhos será necessário desbloquear o bootloader do seu aparelho.

      Excluir
  25. boa tarde!!! Quando clico com o bota direito segurando shift, nao aparece essa opção abrir janela de comando aqui. o que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! Tem que clicar com o botão direito do mouse em alguma parte em branco da pasta, enquanto segura o botão Shift, veja se voce não está soltando o botão Shift antes de clicar com o botão direito. Caso esteja usando o Windows 10 sera necessário baixar o produto que deixei na postagem, leia com atenção.

      Excluir
  26. Boa noite amigo, tentei esse método e vários outros e infelizmente nenhum deu certo,mesmo assim obrigado

    ResponderExcluir

Drivers USB Necessários!